Zé Love, ex-participante de A Fazenda 16, trouxe à tona sua insatisfação com o reality show da Record e revelou que está processando o ator Sacha Bali. Em entrevista ao Link Podcast, o ex-jogador de futebol declarou que sua imagem foi distorcida pela edição do programa, que, segundo ele, selecionava trechos que atendiam a uma narrativa pré-estabelecida pela produção.
“Cara, não passa, a edição passa o que eles querem. Eles cortavam, jogava lá para a vaca. Eu não vou assistir, não vou perder meu tempo”, afirmou Zé Love, demonstrando descontentamento com a forma com que foi mostrado durante sua passagem pela atração.
Recomendados para você
Apesar de destacar o bom suporte psicológico e médico que recebeu durante o confinamento, Zé Love criticou o tratamento que recebeu em situações como uma “roça” na qual foi impedido de falar sobre o uso de medicamentos. Segundo o ex-peão, essa restrição foi mais um fator que o desmotivou a acompanhar a edição do programa após sua saída. Ele ressaltou que não assistiria a sua participação, afirmando que “não vale a pena” acompanhar uma versão que, segundo ele, não reflete a realidade.
A situação com Sacha Bali foi outro ponto importante da entrevista. Zé Love revelou que deu entrada em um processo contra o ator devido a atitudes e falas que, de acordo com ele, não o afetaram apenas pessoalmente, mas também sua família.
“Não só vou processar ele como ele já está sendo processado. Por todas as falas e atitudes que ele teve lá dentro, não só direcionado a mim, mas principalmente a minha família”, declarou o ex-jogador. Ele ainda fez uma provocação ao ator: “Espero que você ganhe o prêmio porque com certeza um pouquinho vai ter que dar para mim.”
Segundo Zé Love, o ponto mais delicado foi quando Sacha comentou que ele não estava sendo um bom exemplo para o filho, uma acusação que o ex-jogador considerou desrespeitosa, especialmente pelo fato de Sacha não ter filhos. “Como é que fala que eu não sou um bom pai e um bom marido sendo que ele não tem filho e nem esposa, né?”, disse Zé Love. Ele acrescentou que o ambiente de "A Fazenda" afetou seu estado emocional, fazendo-o “perder o brilho” e ficar “de saco cheio” com a convivência no programa.
Durante a entrevista, o apresentador Cairo Jardim incluiu a família e a advogada de Zé Love, que confirmaram o processo. Além de Sacha Bali, o ex-jogador pretende processar outras pessoas do programa e veículos que compartilharam supostas fake news sobre ele, como a acusação de agressão a uma mulher grávida em Florianópolis, episódio que, segundo a defesa de Zé Love, nunca aconteceu e se trata de uma falsa notícia que teria manchado sua reputação.