Adriane Galisteu relata período de terror que viveu durante a menopausa

Apresentadora revelou ter necessitado de tratamento especial para lidar com fase conturbada

A apresentadora Adriane Galisteu abriu o jogo ao falar sobre as mudanças de seu corpo e a época difícil que viveu, enquanto passava pela menopausa. Aos 51 anos, a artista revelou em suas redes sociais, que precisou realizar a reposição de hormônios para conseguir lidar com a fase.

O desabafo veio após Galisteu assistir ao vídeo de uma influenciadora que falava sobre o assunto, na gravação, a mesma diz ter aliviado os sintomas com o auxílio de exercícios físicos


Recomendados para você


Ao abordar o assunto, a comandante de A Fazenda diz ter vivido um verdadeiro terror durante essa época: “Passei pelo terror de todos os sintomas da menopausa. Nós somos mulheres iguais, porém muito diferentes”.


Imagem adriane
Adriane Galisteu posa, aos 51 anos de idade. Foto: Reprodução/Instagram.

Adriane conta que acabou sofrendo da condição ao seu máximo: “Não necessariamente o que acontece comigo acontece com você. Eu sempre treinei, e não foi pouco, e passei por todos os sintomas que a menopausa pode oferecer”.

Seguindo o relato, ela também cita a diferença de tratamento de mulher para mulher: “É muito legal você falar sobre o seu treino, seu estilo de vida, que conseguiu passar sem reposição hormonal... parabéns, mas isso não necessariamente é bom pra mim”.

Imagem adriane-galisteu
Adriane Galisteu para as promoções de A Fazenda 15. Foto: Reprodução/Instagram.

Adriane diz que, se não fosse a reposição hormonal e o auxílio de profissionais, não sabe o que teria acontecido: “Se não fosse o tratamento que eu procurei por meio de informação, bons médicos e hormônio, eu teria perdido até meu réu primário”.

A menopausa é uma fase natural na vida da mulher que marca o fim da vida reprodutiva. É caracterizada pela cessação permanente da menstruação, o que ocorre, geralmente, entre os 45 e 55 anos de idade.

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais