Gil do Vigor, ex-participante do reality show Big Brother Brasil, compartilhou um desabafo em suas redes sociais nesta segunda-feira (04), sobre um incidente enfrentado em um aeroporto dos Estados Unidos. O economista, que reside no país para completar seu doutorado, relatou ter sido barrado pelas autoridades de imigração enquanto realizava uma conexão para Chicago, o que afetou diretamente sua rotina e o fez expressar profunda insatisfação com a situação vivida.
O ocorrido se deu quando Gil, após um voo vindo do Brasil, tentou seguir viagem para Chicago, cidade onde reside enquanto realiza estudos de PhD em economia. Ao passar pelo controle de imigração, ele foi interrompido pelas autoridades.
Recomendados para você
A situação o deixou angustiado e o levou a questionar a necessidade de lidar com esse tipo de situação constantemente. O brasileiro, que compartilha sua vida acadêmica com milhões de seguidores, descreveu o momento como uma “humilhação”, que tem afetado sua experiência fora do país.
Nas redes sociais, Gil desabafou sobre o impacto emocional e o cansaço causados pelos frequentes transtornos que enfrenta na imigração americana.
“Eu chegando aqui no USA às 5 da manhã, pois tenho aula às 8h, e a imigração me barrando. Sério, às vezes me questiono se preciso passar por isso todas as vezes. Real, oficial. Não vou suportar isso sempre, não, é sempre uma humilhação”, escreveu ele, indicando a frustração com os entraves enfrentados no processo de imigração.
Apesar do imprevisto, o ex-BBB conseguiu retornar para casa e cumprir com suas obrigações acadêmicas, ainda que com um tempo muito limitado para se organizar. Em novo contato com seus seguidores, Gil explicou que, ao conseguir chegar em sua residência, tinha apenas 50 minutos para se preparar e seguir para a universidade. Esse episódio, segundo o economista, foi mais um dos desafios vividos fora do país e que o fazem valorizar sua cultura e o Brasil.
O desabafo de Gil do Vigor nas redes teve grande repercussão e gerou solidariedade entre os internautas, que demonstraram apoio ao brasileiro. Ele concluiu suas mensagens com uma declaração carinhosa ao país natal, destacando o orgulho e a saudade do Brasil, enfatizando o quanto valoriza sua terra natal diante das dificuldades encontradas no exterior.