Vanessa Carvalho revelou neste domingo (03) a intenção de abandonar A Fazenda 16 devido ao impacto emocional que o confinamento tem causado. Em uma conversa com sua amiga e colega de jogo, Babi Muniz, Vanessa expressou seu descontentamento ao se sentir "perseguida" por alguns participantes e afirmou que os comentários críticos à sua personalidade têm sido particularmente dolorosos.
“Eles falam da minha índole. Isso me magoa muito”, desabafou a participante, que questiona se o desgaste vale a pena diante das circunstâncias do programa. Durante o diálogo, Babi Muniz procurou oferecer apoio para a amiga. Para Babi, que mantém uma visão de resiliência no confinamento, a experiência no reality vale o esforço se o prêmio puder melhorar a vida dos familiares.
Recomendados para você
“Sua família vale a pena. Tudo o que você planeja dar pra eles”, disse Babi, em uma tentativa de lembrar Vanessa dos objetivos que a motivaram a participar do programa. Ainda assim, Vanessa mostrou-se abalada, sem a certeza de que a recompensa financeira justificaria o desgaste emocional que enfrenta diariamente.
Vanessa Carvalho também comentou com Babi sobre a pressão psicológica do programa, mencionando que o recente abandono de outros dois participantes, MC Zaac e Fernanda Campos, reflete o nível de exigência do confinamento.
Os dois deixaram o reality no último domingo, incapazes de lidar com a pressão da convivência e das disputas internas. A Record TV, emissora responsável pelo programa, aplicará multas aos desistentes, mantendo uma postura rigorosa para evitar que novas desistências aconteçam.
Apesar de todo o apoio, Babi ainda tentou aliviar o clima com um toque de humor, interpretando o desejo de Vanessa de abandonar o programa como um convite. “Vamos. Dia 20 de dezembro, na final”, brincou Babi, sugerindo que ambas poderiam, no entanto, resistir até a grande final da competição, marcada para dezembro.