Quando resolveram desistir de seguir em A Fazenda 16, Fernanda Campos e MC Zaac não abriram mão somente do prêmio do reality show, mas também vão ter que arcar com outros tipos de consequências. De acordo com o colunista Gabriel Perline, do portal Contigo, a Record não deixará de cobrar o valor referente à multa pela desistência dos ex-peões.
A dupla deixou o reality show no último domingo (27) depois que confusões bem intensas foram registradas no programa rural da Record. Com isso, segundo Perline, a Record teria supostamente confirmado que a punição será não só o pagamento da multa, mas que os dois também ficarão de fora de ações de merchandising e de outros programas da emissora.
Recomendados para você
Alguns ex-participantes que já foram eliminados de A Fazenda 16, participaram de várias atrações na programação da Record para comentar os acontecimentos no reality show, além de também falarem sobre os próprios retrospectos, mas isso supostamente não acontecerá para os desistentes.
Perline informou também que o contrato prevê o pagamento de R$ 80 mil para cada peão que entrou no reality, mas eles supostamente não receberam o valor completo. A dupla teria recebido apenas R$ 30 mil cada um, como parte da primeira parcela que foi depositada em agosto.
O colunista também disse que a segunda parcela seria paga no dia 30 de outubro, mas a Record teria cancelado o pagamento dela e da terceira parcela, como forma de punição para a dupla. Os dois foram os únicos desistentes da edição até o momento.
Além de Fernanda e Zaac, outra pessoa que saiu do programa sem ser pela forma tradicional de eliminação é Raquel Brito, mas o caso da ex-peoa foi diferente já que a irmã de Davi foi desclassificada após passar mal e apresentar problemas de saúde.
A influenciadora digital foi diagnosticada com miocardite aguda e tem um caso diferente com relação aos outros peões, não tendo que pagar multas e perdendo outras regalias. Ela segue na recuperação fora da casa de confinamento.