Sacha Bali foi alvo de comentários polêmicos no reality A Fazenda 16, na noite de segunda-feira, 28 de outubro. Participantes como Vanessa, Babi, Camila e Gizelly protagonizaram uma conversa que gerou repercussão nas redes sociais ao exporem, de maneira irônica e agressiva, atitudes que gostariam de tomar contra o ator. As falas, que variaram entre ameaças de forma bem-humorada e sugestões de agressão, provocaram reações do público e também da equipe de Sacha.
Durante a conversa, Vanessa iniciou o assunto sugerindo que Sacha estaria em busca de "VT", termo usado para cenas impactantes e de grande repercussão. “Ou eu rebato, ou eu dou VT. Como ele não tá ganhando VT, ele tá ficando desesperado”, disse ela, em tom de crítica.
Recomendados para você
Babi, por sua vez, intensificou o tom da conversa: "Tacar um peso na cabeça dele seria mais legal. Aquele peso de 15kg... Pá!", afirmou, em referência a um dos equipamentos de academia do confinamento.
Outros participantes também contribuíram para o tom polêmico da conversa. Camila fez uma piada ao citar a advogada Adélia Soares, dizendo que uma atitude agressiva poderia “dar um pouquinho de trabalho para a Adélia”, enquanto Gizelly alertou Babi sobre a gravidade das falas, classificando-as como “tentativa de homicídio”. Em resposta, Babi e Gizelly continuaram o diálogo de forma irônica, gerando repercussão imediata entre o público.
A situação chegou até a equipe de Sacha Bali, que usou as redes sociais para expressar indignação. “REPÚDIO ABSOLUTO: Camila declarou que gostaria de dar chutes na cara do Sacha enquanto ele fazia abdominal na academia. E como se isso não fosse suficiente, Babi sugeriu que tacar um peso de 15kg na cabeça dele seria mais legal”, dizia parte do comunicado oficial publicado no Instagram. A equipe ainda garantiu que o vídeo da conversa seria encaminhado ao departamento jurídico.
No comunicado, a equipe de Sacha enfatizou que atitudes como essas são “inaceitáveis” e que não há tolerância para ameaças de violência física ou verbal. Segundo o texto, “todas as medidas cabíveis serão tomadas”, com o objetivo de responsabilizar os envolvidos pelas falas e garantir que esse tipo de conduta não seja normalizado dentro do programa.
Horas depois de divulgar o comunicado, a equipe de Sacha Bali anunciou que vai tomar medidas legais contra os peões que o ameaçam dentro do confinamento, além de também interpelar judicialmente qualquer internauta que cometa crimes contra o ator durante sua passagem pelo programa.