Apesar da grande expectativa dos fãs que acreditam que Vinicius Júnior pode ganhar a Bola de Ouro, o atacante do Real Madrid não vai comparecer à tradicional cerimônia que irá acontecer nesta segunda-feira (28) em Paris, na França.
A informação foi divulgada pela rádio francesa RMC e pelo jornal espanhol Marca, e segundo os veículos comunicativos, o motivo de Vini Jr. não participar da cerimônia é que ele supostamente saberia que não iria ganhar o prêmio.
Recomendados para você
Os meios de comunicação informaram que o craque brasileiro soube que o prêmio deve ser entregue para Rodri, volante do Manchester City, que também se destacou na temporada e recebeu grande destaque, assim como o atacante.
Ainda segundo os veículos comunicativos, o brasileiro e nenhum outro integrante do Real Madrid irá comparecer na cerimônia, seja jogador, membro da comissão técnica ou dirigente. O evento será realizado no Théâtre du Châtelet.
Os prêmios serão entregues com base no desempenho da temporada 2023/2024. Vinicius Jr foi essencial para a conquista da Champions League do Real Madrid. Além disso, também foi providencial nos títulos da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol.
Já Rodri foi providencial para a Espanha ao ganhar a Eurocopa, além de ganhar outros títulos importantes com o Manchester City. Outro concorrente da dupla é Jude Bellingham, que também joga no Real Madrid e teve um grande destaque.
Vinicius Junior é o único brasileiro que concorre ao prêmio de melhor jogador na modalidade masculina, sendo que ele também esteve na lista final das temporadas 2021/22 e 2022/23 e terminou em oitavo e sexto, respectivamente. Nenhum brasileiro recebe esse prêmio desde 2007, quando Kaká conseguiu a conquista.