A imprensa argentina divulgou o áudio da ligação feita pelo proprietário do hotel Casasur Palermo, onde Liam Payne estava hospedado, para o serviço de emergência momentos antes do cantor cair de uma varanda. Esteban Grazzie, proprietário e administrador do hotel, pediu ajuda para garantir a segurança do hóspede que estava destruindo o quarto.
Depois de fornecer o endereço, Grazzie pediu socorro urgente: “Temos um hóspede que está louco de drogas e álcool e ele está consciente, mas destruindo tudo no quarto. Precisamos que alguém venha, por favor.”
Ele ainda destacou o risco de Liam se machucar. "Precisamos que alguém venha urgentemente porque não sabemos se a vida do hóspede está em risco. Ele está em um quarto com uma varanda e estamos com medo de que ele faça algo que coloque sua vida em risco."
A atendente confirmou as informações e a chamada foi interrompida. Minutos depois, Liam Payne, ex-membro do One Direction, caiu da varanda do terceiro andar do prédio e morreu. Nascido no Reino Unido em 1993, Liam James Payne foi integrante da boy band One Direction, ao lado de Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan. O grupo lançou hits como “What Makes You Beautiful”, “You & I” e “Story of My Life”.
Horas antes de sua morte, Liam postou uma série de vídeos e fotos no Snapchat. Nas imagens, ele aparece ao lado da namorada, Kate Cassidy, durante um café da manhã em uma casa de campo. Os registros mostram situações de dias diferentes, incluindo breves momentos do furacão Milton, que atingiu a Flórida no dia 9 de outubro.
Por meio de fontes oficiais envolvidas no caso, o LA NACION confirmou a autenticidade de uma série de imagens que viralizaram nas redes sociais, mostrando o estado do quarto de Liam no hotel localizado na rua Costa Rica 6092, no bairro de Palermo, em Buenos Aires. As imagens reforçam a hipótese de consumo de drogas e ingestão de álcool.
Veja abaixo as supostas fotos vazadas: