Número um do fisiculturismo brasileiro, Ramon Dino termina em quarto no Mr. Olympia e lamenta

O próximo desafio do atleta brasileiro é Arnold Classic Ohio, que é o segundo campeonato mais importante do fisiculturismo, ficando atrás apenas do Mr. Olympia

Ramon Dino conquistou o quarto lugar no Mr. Olympia 2024, posição considerada decepcionante já que o atleta  era contado para desbancar Chris Bumstead, o CBum. Apesar de ainda não ter conquistado o Mr. Olympia, Dino está na elite mundial da categoria Classic Physique, a mais popular do esporte na atualidade.

O brasileiro confessou ter ficado decepcionando com seu desempenho no campeonato de fisiculturismo profissional: “Acabaram acontecendo algumas coisas na finalização que a gente não esperava que acontecesse. É normal isso acontecer. A gente tira aprendizados e, nas próximas, usa outras paradas para não cometer os mesmos erros" — disse Ramon em entrevista ao Globo Esporte.

A apresentação do atleta no último sábado (12) foi durante criticada e ao não conseguir se recuperar nas finais, na madrugada deste domingo (13), ele lamentou: “Eu sabia que eu iria chegar melhor na final, porque fiquei muito arrasado por ter pegado uma colocação meio baixa ali [nas prévias]. Falei: 'Não, vou tentar pelo menos recuperar um pouco mais para cima, tentar chegar mais seco'. Foi o que aconteceu”.

Imagem Ramon-Fisiooo
Ramon Dino é o fisiculturismo brasileiro de maior destaque na atualidade - Fotos: Instagram/Ramon

Recomendados para você


Ramon também admitiu o medo de ficar fora do top 5, após ter sido colocado no segundo pelotão nas prévias: “Eu não sei o que aconteceu, comecei a suar no palco, não sei qual o erro que a gente teve ali, porque a gente seguiu todo o protocolo, todos os treinos, tudo certinho. Foi alguma coisa em alguma refeição que a gente deve ter errado. Mas tudo bem, a gente leva de aprendizado”.

O atleta lembrou que ainda no palco, começou a suar descontroladamente, o que faz com que a tinta que os atletas passam na pele para realçar os músculos começou a escorrer e pode prejudicar a apresentação. 

Apesar do resultado abaixo do esperado, Ramon Dino ressaltou que se sente feliz pela trajetória no esporte e que os erros são um importante aprendizado para futuras competições: “Eu estou muito feliz, porque realmente trabalhei. Eu sei o que fiz. Se eu estivesse devendo alguma coisa, estaria com a cabeça pensando que poderia ter feito melhor. Mas eu sei que dei o meu máximo”.

No Instagram, Dino também fez uma postagem para seus seguidores: “Apesar de tudo, sei que o trabalho foi feito a 100%. Não era o resultado que esperava, mas estou feliz e grato. Foi uma preparação longa e cheia de aprendizado, que certamente virá para o futuro. Ainda tem mais por vir!”, escreveu ele.


Comunidade

Leia mais