Criança Esperança 2024 tem pior audiência da história e surpreende público

Programa passou por uma redução de gastos e teve queda de 41% em audiência na Grande São Paulo

Nesta última quarta-feira (09/11), a TV Globo realizou a transmissão do Criança Esperança 2024, que contou com o comando de Marcos Mion e que tem como objetivo arrecadar dinheiro para instituições beneficentes e que atendem o público infantil.

Apesar de ser uma atração conhecida pelo público, neste ano, o programa apresentou a pior audiência de sua história, após ter passado por cortes de gastos e ser realizado em uma versão reduzida.

Em 2023, a atração se tornou uma das mais comentadas entre o público, após realizar a reunião entre as apresentadoras Angélica, Eliana e Xuxa, um marco na história da TV e garantindo 18,7 pontos registrados na Grande São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope.

Já neste ano, o programa registrou 11,1 pontos de audiência, representando uma queda de 41% e gerando comentários negativos nas redes sociais, principalmente quanto a divulgação do evento, que foi pouco comentado.

Imagem marcos
Edição de 2024 contou com o comando de Marcos Mion. Imagem: TV Globo.

Recomendados para você


De acordo com os veículos de informação, o alto custo para a produção do programa teria sido debatido entre os executivos da emissora, que questionaram o direcionamento da verba: “Por que não investem o orçamento do show nas instituições?”, teria sido uma pauta levantada. 

Nas redes sociais, a nova versão do Criança Esperança chegou a ser chamada de uma versão menor do “Caldeirão”, programa apresentado por Mion durante os sábados na Globo.

Além disso, a ausência de Renato Aragão, um dos mentores do projeto, também incomodou o público. Após o caso, o humorista chegou a ser convidado, inclusive, para participar do Teleton, no SBT.

Comunidade

Leia mais