Fernando Presto se destacou e ganhou fama nacional ao participar do programa MasterChef Brasil, mas a comida dele não é unanimidade entre os participantes de A Fazenda 16. Neste domingo (6), o chef de cozinha foi alvo de críticas.
Recomendados para você
Reunidos na casinha da árvore do reality show rural da Record, Sacha Bali, Gui Vieira, Flora Cruz, Júlia Simoura e Yuri Bonotto comentaram o assunto e alguns deles criticaram a forma usada pelo peão, na hora de cozinhar.
Os participantes observaram que os sabores das refeições nem sempre são agradáveis, sendo que o chef de cozinha também deixa uma bagunça no espaço. Gui disse que o colega de confinamento não vai parar de cozinhar já que entende que ele está ganhando pontos com essa atividade: “Indiretamente, ele está se promovendo. Ele não vai parar de cozinhar”.
Sacha criticou o modelo usado por Fernando na hora de cozinhar e falou sobre a bagunça deixada pelo chef de cozinha: “Ele faz um montante de comida, de forma desenfreada”. Gui concordou: “Eu também acho. Até porque p*t@ que pariu, o que sobra de panela para a gente lavar lá é brincadeira!”, reclamou.
Gui também disse que em outro dia, os participantes de A Fazenda 16 tiveram um grande trabalho na hora de lavar uma louça: “Naquele dia ele inventou de fazer macarrão com beterraba roxa. Beterraba pra c*ralh# pra tirar [a mancha da panela]!”, afirmou.
Sacha falou que o cozinheiro suja muito mais as panelas do que realmente é necessário: “Suja 10 vezes mais do que tem que sujar”, opinou. Yuri também revelou ter dado um conselho para o chef de cozinha: “Eu falei pra ele do curry. Falei: 'Fernando, teu curry é muito forte, cara. Faz uma carninha'”.
Júlia também disse que o peão usa muito tempero na comida: “O tempero dele é muito forte”. Sobre a questão do tempero, Flora concordou: “Só Jesus na causa! 'Ai, é tempero indiano'. Eu falei: 'F*de#! Tô na Índia'”, brincou a peoa. Yuri questionou o método culinário do chef: “O Fernando vai empilhando coisa. Em vez de ele pegar uma água na tábua grande [e reutilizá-la], não. Ele pega outra tábua grande. Aí outra tábua. Aí outra travessa. Outra panela. Aí, daqui a pouco, tem um negócio desse tamanho [de louças sujas]”.