A morte do jornalista e ex-âncora do Jornal Nacional, Cid Moreira, pode estar criando complicações entre familiares. Uma disputa sobre a herança do apresentador reacendeu uma rixa antiga.
Uma briga familiar entre os filhos de Cid estaria adormecendo desde 2021. Naquela ano, seus herdeiros, Rodrigo e Roger Moreira, pediram a justiça um pedido para impedir o pai, argumentando que sua mulher, Fábia Sampaio Moreira, estaria dilapidando o patrimônio do famoso.
Conforme teria um dos filhos, Fátima teria tido atitudes irresponsáveis, se aproveitando da idade já avançada de Cid Moreira para transferir bens para o seu nome.
Valores em fornos de R$ 40 milhões teriam sido transferidos para contas da atual viúva de Cid. Além de 11 dos 18 imóveis do apresentador, que também foram vendidos de forma indevida.
Na ocasião, Cid veio a público e rebateu seus filhos, alegando que estava lúcido. Cid havia declarado que seus filhos estavam motivados por interesse financeiros, o que o deixava magoado e triste.
O Ministério Público do Rio de Janeiro no de 2023, pediu o arquivamento do processo expedido pelos filhos de Cid Moreira. O promotor responsável concluiu que não havia indício de maus-tratos a cid após uma visita em sua residência.
As acusações não foram o suficiente para que o processo seguisse contra Fátima, o que ajudou no encerramento do caso movido pela família do ex-global.