Despedida de Cid Moreira em Petrópolis, com ausência dos filhos

Cerimônia de adeus ao jornalista no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis marcada pela emoção e homenagens, apesar da ausência dos filhos

O corpo do apresentador Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos devido a uma falência múltipla dos órgãos, foi velado na noite de quinta-feira (3) no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O jornalista, que faleceu aos 97 anos na manhã do mesmo dia em um hospital de Petrópolis devido à falência múltipla dos órgãos, teve seu caixão escoltado pela Polícia Militar até o local, chegando às 17h50. A cerimônia de despedida terminou por volta das 19h20.

Segundo a revista Veja, os filhos do apresentador, Roger Felipe e Rodrigo Moreira, não compareceram à cerimônia, por conta de desavenças com ele e com sua esposa Fátima Sampaio. 

Nesta sexta-feira (4), haverá uma segunda cerimônia no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, com o salão nobre aberto das 8h30 às 10h para a família e das 10h às 13h para o público. Em seguida, o corpo será levado para Taubaté, sua cidade natal no interior de São Paulo, onde será enterrado. A data e o cemitério da cerimônia de despedida ainda não foram definidos.

A viúva, Fátima Sampaio, revelou que Cid Moreira desejava ser enterrado em Taubaté, perto de sua primeira esposa, filha e neto. O prefeito de Petrópolis declarou luto oficial de três dias, destacando o carinho especial que Cid Moreira tinha pela cidade, especialmente por Itaipava, onde escolheu morar nos últimos anos.

Comunidade

Leia mais