Luana Piovani revelou seus sentimentos ao ver seu filho mais velho, Dom, de 12 anos, decidir se mudar para o Brasil e viver com o pai, Pedro Scooby, e a madrasta, Cíntia Dicker. A atriz compartilhou essa experiência em uma entrevista ao programa "Julia", da emissora portuguesa SIC. A mudança do filho envolveu uma série de desafios e reflexões por parte da mãe, que precisou lidar com o impacto dessa decisão na dinâmica familiar.
Durante a entrevista, Luana Piovani explicou que a escolha de Dom faz parte de sua transição para a adolescência. “Essa decisão é fruto da adolescência, uma coisa óbvia. Um pré-adolescente querer viver uma fantasia de viver uma vida com menos limites e um pouco mais de diversão”, disse a atriz. O ato de permitir que seu filho seguisse sua escolha veio após observações sobre o ambiente familiar, que estava passando por tensões.
Luana revelou que o impacto da convivência entre seus três filhos estava causando um desequilíbrio em sua casa. "Teve um momento que eu vi que minha casa estava sem harmonia, meus outros filhos estavam sofrendo com esses conflitos", desabafou Piovani. Frente a essa situação, a atriz sentiu que a melhor solução seria permitir que Dom vivesse com Scooby. “Eu disse: ‘Vá, viva sua escolha, e do seu pai. Vivam essa fantasia'", completou.
Apesar da dificuldade inicial com a decisão do filho, Piovani surpreendeu ao afirmar que não deseja que Dom retorne para viver com ela na Europa. A atriz acredita que a mudança trouxe benefícios para o relacionamento entre os dois. "A qualidade do nosso amor melhorou muito", declarou. Para ela, a permanência de Dom com o pai representaria um sucesso no processo de amadurecimento.
Ainda sobre a nova vida de Dom no Brasil, Piovani afirmou que espera que Pedro Scooby assuma uma postura mais firme em relação à criação do filho. "Quero que o pai dele crie um pouco mais de responsabilidade nesses limites", disse a atriz, destacando o papel que a liberdade tem nessa nova fase da vida do filho. Além disso, a atriz acredita que Dom, com o tempo, entenderá os motivos que a levaram a optar por criar os filhos na Europa.
Por fim, Luana Piovani concluiu que a mudança foi desafiadora, mas necessária para o crescimento de Dom e para a harmonia da família. Segundo ela, a experiência trouxe lições importantes sobre liberdade, limites e o papel da maternidade. “Foi uma luta complicada. Depois que somos mãe que entendemos”, refletiu.