Gusttavo Lima se defende em live após ser indiciado por lavagem de dinheiro

Gusttavo Lima fez uma live ao lado de seu advogado, na tarde desta segunda-feira (30), para se manifestar sobre as acusações que vem sofrendo

Gusttavo Lima se pronunciou nesta segunda-feira (30) sobre as acusações de lavagem de dinheiro e organização criminosa, que vieram à tona após uma reportagem do Fantástico, exibida no último domingo (29). Em uma live no Instagram, o cantor, ao lado de seu advogado Cláudio Bessa, abordou as acusações relacionadas à venda de uma aeronave e negou qualquer envolvimento em crimes. A aeronave foi vendida duas vezes pela Balada Eventos, empresa do cantor, o que gerou questionamentos em meio às investigações da Operação Integration.

Durante a transmissão, Gusttavo Lima afirmou que jamais trocaria sua paz por dinheiro e que estava usando o espaço para esclarecer o que considera serem inverdades. “Eu nem sei por que estou passando por isso. É um assassinato de reputação”, declarou o cantor, negando ter cometido qualquer crime. A principal acusação envolve a venda de aeronaves para investigados na Operação Integration, além de rumores de que ele seria o “dono oculto” do site de apostas Vai de Bet, algo que ele também negou enfaticamente.

O cantor revelou que o primeiro contrato de venda da aeronave foi cancelado devido a problemas técnicos no veículo. Seu advogado exibiu documentos que comprovariam o destrato, afirmando que todo o dinheiro foi devolvido ao comprador. Por conta disso, a aeronave precisou ser novamente anunciada e vendida após passar por conserto especializado. Gusttavo Lima afirmou que as questões técnicas só foram descobertas após a formalização do primeiro contrato de venda, o que gerou a necessidade de uma segunda transação.

Imagem Gusttavo

Recomendados para você


Nos últimos dias, a TV Globo revelou que Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco no dia 15 de setembro por suspeitas de envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa. O caso também está relacionado à apreensão do avião do cantor como parte das investigações da Operação Integration, que levou à prisão de outras figuras públicas, como a advogada e influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra. As investigações seguem em curso, com Gusttavo Lima mantendo a sua defesa de que não há irregularidades nas vendas e que não possui envolvimento nos esquemas criminosos mencionados.

Na live, o cantor também expressou frustração com o volume de notícias falsas que, segundo ele, têm sido divulgadas sobre o caso desde o início de setembro. “Do dia 4 para cá eu fui surpreendido com tantas mentiras, com tantas suposições, com tantas fake news”, afirmou Gusttavo Lima, que está atualmente em Miami, nos Estados Unidos. Ele reiterou que todos os procedimentos relacionados à venda da aeronave foram feitos dentro da legalidade e que está confiante de que sua inocência será comprovada.

Por fim, Gusttavo Lima e seu advogado conseguiram reverter um pedido de prisão preventiva que havia sido anunciado contra o cantor. Enquanto as investigações prosseguem, o artista segue negando qualquer tipo de envolvimento com atividades ilícitas e garantindo que sua equipe jurídica está tomando as providências necessárias para sua defesa.

Comunidade

Leia mais