Ex-marido de Ana Hickmann é condenado após tentar enganar a Justiça, crava colunista

Alexandre Correa recebeu 15 dias para solucionar o problema na Justiça, que se agravou após o ex-marido da apresentadora agir de maneira desleal, segundo o juiz do caso

Alexandre Correa ainda segue lidando com as polêmicas em torno do  divórcio com Ana Hickmann. O ex-marido da apresentadora sofreu uma nova derrota judicial, de acordo com o colunista Gabriel Perline, do portal Contigo.


Imagem Ana_Axandre
Ana Hickmann e Alexandre Correa foram casados por 25 anos - Foto: Instagram/Ana Hickmann

Recomendados para você


Segundo o colunista, o empresário teria sido supostamente condenado por litigância de má-fé, que é uma conduta abusiva de uma das partes em um processo, com o objetivo de prejudicar a parte contrária ou alcançar algum objetivo ilegal.

Ainda de acordo com Gabriel Perline, o empresário teria tentado colocar um imóvel como penhora diante de uma dívida, mas o local não estava no nome dele, o que teria feito o juiz considerar a condenação de Alexandre Correa.

O valor do pagamento da multa seria de 1% da ação em questão: R$ 24.859,96. "Trata-se de pedido de rejeição do imóvel de matrícula nº 102.970 do CRI de Itu, ofertado em penhora pelo Executado Alexandre, face não ser de sua propriedade; e a condenação do Executado em litigância de má-fé pelo oferecimento de imóvel que não lhe pertence", diz uma parte da decisão do juiz.

"Com efeito, o exequente não pode ser obrigado a aceitar o bem imóvel oferecido, consoante as razões apontadas na petição, observando-se que o bem indicado pertence a um terceiro. Além disso, não houve, aqui, concordância do exequente, que deve prevalecer, nos termos do artigo 829, § 2º do CPC (...) Dessa forma, aceito a recusa do exequente quanto ao imóvel oferecido pelo executado", prosseguiu o juiz.

A decisão aponta ainda que houve um comportamento inadequado por parte de Alexandre: "Pressupõe-se um comportamento processual desleal e doloso, de forma a desvirtuar os princípios e a finalidade do processo, podendo ser aplicada apenas em casos extremos, onde qualquer das partes, de forma ostensiva, negar ou distorcer grosseiramente a verdade com a clara intenção de induzir a erro o julgador ou de prejudicar a parte contrária". 

O juiz concedeu um prazo de 15 dias para realizar a atualização dos imóveis que Alexandre Correa pretende penhorar. Até o momento, o ex-marido de Ana Hickmann  não se pronunciou sobre a derrota na Justiça.

Comunidade

Leia mais