O clima em A Fazenda 16 segue tenso. Para coroar este início turbulento, na madrugada desta segunda-feira (23), a primeira punição desta edição do reality show foi aplicada para os participantes.
A punição foi causada por Fernanda Campos e Sacha Bali, que estão na Baia: "De acordo com o Manual da Baia, os moradores só podem levar uma troca de roupa. Após o toque de recolher, eles não podem ultrapassar os limites".
A notificação enviada pela produção foi lida pela Fazendeira da Semana, Júlia Simoura, que demonstrou seu descontentamento: "Ô, gente, agora assim... A gente já falou 500 vezes pra ler o Manual da Baia quem vai pra Baia, poxa!", disse ela.
Recomendados para você
A punição escolhida foi seis horas sem água quente e outros peões também se incomodaram com a situação, aproveitando para conversar com a Fazendeira sobre outras situações que têm gerado incômodo na casa devido à falta de comprometimento com as tarefas diárias.
Assim como Fernanda e Sacha, Sidney Sampaio e Albert Bressan também estão na Baia, todos enviados por Zé Love após a Prova de Fogo. A modelo e o ator descumpriram uma das regras ao vestirem uma roupa por baixo do pijama destinado a quem ficará na Baia. Outra medida também descumprida por Fernanda foi ter voltado para a sede após o toque de recolher.
A atitude de Fernanda ainda chegou a ser questionada por Zaac antes do aviso de punição: "Por que você subiu?", perguntou o cantor. "Porque não podia colocar pijama em cima do meu pijama. Eu tenho que estar pelada embaixo do pijama deles. O Sacha também está", afirmou ela. "Ela poderia ter subido?", questionou o cantor novamente.
A sirene de aviso de punição tocou assim que Fernanda entrou na casa. "O Sacha também estava [com roupa], ele me devolveu. Eu e o Sacha colocamos roupa debaixo da roupa, não podia. Tem que ser pelado. Ele tava com calça, e eu tô com calça", voltou a justificar a modelo, que correu para voltar para a Baia.