Na noite desta quinta-feira, 19, no Rock in Rio 2024, o carismático ator Will Smith subiu ao palco Sunset e se esforçou para entreter o público durante exatos 18 minutos. Vestindo uma roupa vermelha que remetia ao seu icônico personagem de “Um Maluco no Pedaço”, Smith, que também é rapper, parecia ter pouco a mostrar.
Ele cantou suas duas faixas mais conhecidas, “Man in Black” e “Work of Art”. Empunhando a bandeira do Brasil, lembrou a parceria de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, “Madalegna”, cantando em português. Fogos de artifício estouravam constantemente sobre o palco, mas arrancaram poucos gritos da plateia.
Apesar disso, Smith parecia estar se divertindo. Falou em português e encaixou a palavra “Rio” em seu flow, declarando seu amor pela cidade. Talvez ele tenha vindo ao Rock in Rio exatamente para isso: se divertir. Se for assim, valeu a pena.
Durante os primeiros 15 minutos de apresentação, o artista não parou um segundo, cantando músicas como “Gettin’ Jiggy Wit It”, “Men in Black” e “Miami”, além de acompanhar algumas coreografias de seu balé. Ao parar para respirar e beber água, Will Smith arriscou novamente no português, declarando-se para a multidão.
“Estou feliz por estar aqui no Brasil”, afirmou o artista norte-americano, provando que estudou a língua portuguesa antes da apresentação. Will ainda inspirou os fãs a confiarem em si mesmos ao cantar “You Can Make It”, acompanhado por um coral. “Você consegue!”, incentivou em português.
Já no final da apresentação, Will cantou “Work of Art” e se jogou no meio da multidão, agradecendo inúmeras vezes a oportunidade de estar no festival. Em uma verdadeira celebração, o show finalizou com o palco repleto de pessoas que ajudaram a apresentação acontecer, incluindo o DJ, que se vestiu como o personagem de Will Smith em “Um Maluco no Pedaço”.
No quarto dia do Rock in Rio 2024, também se apresentaram no Palco Sunset Ferrugem e Gloria Groove. Já no Palco Mundo, o line-up contou com Jão, Joss Stone, Charlie Puth e Ed Sheeran.
Assista aos melhores momentos: