Joelma sofreu uma torção no tornozelo direito durante uma apresentação em Bilbao, na Espanha, no domingo (15). Apesar da lesão, a artista não pretende adiar ou cancelar seus compromissos, incluindo o próximo show em Santarém, no Pará, que acontecerá no sábado (21). De acordo com sua equipe, Joelma deve se apresentar em cadeira de rodas devido à gravidade da torção.
A cantora estava em meio ao seu show para o público espanhol quando sofreu a queda que resultou na lesão. Logo após o incidente, Joelma retornou ao Brasil e foi atendida por uma equipe médica no Memorial Star, em Recife, onde passou por exames que revelaram uma lesão no ligamento e tendão do tornozelo direito.
Segundo o boletim médico, "a Cantora Joelma sofreu uma queda no palco durante seu show em Bilbao na Espanha, no dia 15/09/2024. Ao chegar em Recife, no dia 17/09/2024 foi prontamente atendida na emergência do Memorial Star para avaliação e exames de imagem. Foi constatada uma entorse do tornozelo direito com lesão ligamentar e tendinoso. Encontra-se em acompanhamento médico e reabilitação com fisioterapia para voltar aos palcos e seus compromissos de carreira o mais breve possível."
Recomendados para você
A carreira de Joelma é marcada por apresentações energéticas e por coreografias intensas e sempre demandou esforço físico, conforme sempre destacado por seus fãs. A artista está em acompanhamento médico e realizando sessões de fisioterapia, visando uma recuperação rápida para poder continuar com sua rotina de shows.
Mesmo diante do diagnóstico, Joelma decidiu manter sua agenda de shows internacionais e nacionais. Fãs e seguidores expressaram apoio à cantora nas redes sociais, elogiando sua determinação em seguir com as apresentações, mesmo com limitações físicas.
A cantora, porém, atravessou diversos problemas de saúde nos últimos anos, em especial durante a pandemia da covid-19. Foi relatado, pela própria Joelma, que ela teve a doença sete vezes nos últimos anos. Sobre o caso, ela comentou no programa de Ana Maria Braga em janeiro:
"Passei dois anos lutando contra sequelas da Covid. Tive sete vezes. Na terceira vez, tinha certeza que não ia voltar, que ia parar com a minha carreira", disse ela na ocasião, listando alguns dos problemas que enfrentou durante as enfermidades: digestivo, respiratório, neurológicos e perda de músculos. "Minha musculatura foi a quase zero", lamentou.