Novo motivo sobre saída de Boninho da Globo vem à tona

Diretor teria perdido prestígio nos bastidores e enfrentando desafios com a audiência de novos programas

O renomado diretor de televisão Boninho, de 62 anos, anunciou nesta sexta-feira (13) sua saída da TV Globo após uma carreira de 40 anos na emissora. Conhecido como “Big Boss” por seu papel à frente do reality show Big Brother Brasil desde 2002, Boninho revelou que, embora tivesse planos de se aposentar na Globo, decidiu buscar novos desafios antes desse momento.

“Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos na TV Globo, decidi seguir outros caminhos”, declarou Boninho em suas redes sociais. Ele expressou entusiasmo com as novas possibilidades que surgem em sua carreira e destacou que quem assumirá sua posição será o diretor artístico Rodrigo Dourado.

Boninho iniciou sua carreira aos 17 anos e estreou na TV Globo em 1984 com o programa “Clip Clip”. Ao longo dos anos, ele assumiu diversos projetos musicais, incluindo a criação e programação do canal Multishow. Além disso, foi responsável pela direção de vários programas de sucesso, como “No Limite”, “Hipertensão”, “Jogo Duro”, “Fantástico”, “Hollywood Rock”, “Free Jazz”, “Rock in Rio”, “Especial Amigos”, “Show da Virada”, “Especial Roberto Carlos” e "Carnaval Globeleza"12.

Sobre o reality show “Estrela da Casa”, atualmente em exibição na TV Globo, Boninho garantiu que concluirá o projeto antes de sua saída. “Entrego o ‘Estrela da Casa’, que estou amando fazer, e deixo meu carinho no projeto para o BBB 25, que será incrível”, escreveu.

Boninho também demonstrou gratidão pelas oportunidades que teve na televisão e mencionou que recebeu propostas para continuar em seu cargo, mas optou por enfrentar novos desafios. “Recebi propostas para continuar, mas quero encarar novos desafios”, afirmou.

Rodrigo Dourado, que assumirá o lugar de Boninho, é um profissional experiente que já está à frente da direção geral do Big Brother Brasil há dez anos. Boninho mencionou o colega com carinho, destacando que são “parceiros de diversão” há 25 anos.

Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, comentou em um comunicado interno que tentou convencer Boninho a permanecer na emissora. “Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho preferiu seguir como criador, agora de forma independente”, escreveu Soares.

De acordo com rumores, Boninho teria perdido prestígio nos bastidores, o que contribuiu para sua decisão de sair da Globo. A proposta feita para que ele permanecesse na emissora envolvia um rebaixamento, indicando que ele não continuaria à frente do “Big Brother Brasil” e dos programas de variedades da emissora.

O afastamento de Boninho acontece em meio ao fracasso de audiência do “Estrela da Casa”, que sucedeu o desastre da cobertura do Carnaval deste ano, realizada pela primeira vez sob sua chefia.

Comunidade

Leia mais