Venezuela antecipa Natal para 1º de outubro, após decisão de presidente

Anúncio foi realizado durante programa semanal apresentado pelo presidente Nicolás Maduro

Na Venezuela, o presidente Nicolás Maduro decretou o adiantamento das comemorações do Natal, no país. A data, que normalmente é celebrada durante o dia 25 de dezembro, será celebrada no dia 1º de outubro. 

O anúncio foi realizado pelo próprio presidente, na noite da última segunda-feira (02/09), durante a exibição de um programa de auditório apresentado semanalmente pelo político. 

Em suas próprias palavras, Maduro falou sobre a festividade: “Está chegando em setembro e se diz: 'Setembro já cheira a Natal’. E por isso, este ano, em homenagem a vocês, em agradecimento a vocês, vou decretar o adiantamento do Natal para 1º de outubro”.

A razão para a antecipação seria, de acordo com jornais especializados, uma cortina de fumaça para os problemas políticos que o país vem enfrentando. Principalmente as acusações que colocam em dúvida a legitimidade da reeleição de Maduro.

Imagem maduro
Venezuela vem passando pro grandes problemas políticos. Imagem: Internet.

Recomendados para você


Em seguida, o político voltou a confirmar a antecipação da celebração: “Começa o Natal em 1º de outubro para todos e todas. Chegou o Natal com paz, felicidade e segurança”.

Esta não é a primeira vez em que Maduro altera a data referente ao Natal no país. Em 2020, durante a pandemia, o presidente anunciou a antecipação das celebrações para 15 de outubro.

Comunidade

Leia mais