Pesquise destinos e datas com antecedência. Quanto antes você começar a planejar, maiores são as chances de encontrar promoções em passagens e hospedagens.
Viajar fora da alta temporada ou em dias menos populares, como terças e quartas-feiras, pode reduzir bastante os custos de passagens e acomodações.
Configure alertas de preço em sites de busca de passagens. Isso permite que você acompanhe promoções e compre no momento certo, garantindo a melhor oferta.
Considere ficar em hostels, pousadas ou alugue um quarto pelo Airbnb. Essas opções são mais baratas que hoteis e, muitas vezes, oferecem boas comodidades.
Evite pagar por bagagem extra em voos. Viajar com apenas uma mala de mão pode economizar dinheiro e tornar sua viagem mais prática e leve.
Ao invés de táxis ou serviços de transporte por aplicativo, opte por ônibus, metrôs ou até mesmo caminhar. Os transportes públicos são mais baratos e muitas vezes eficientes.
Prefira comer em mercados locais, fazer piqueniques ou escolher restaurantes fora das áreas turísticas. Isso reduz os custos com alimentação sem abrir mão da experiência.
Muitas cidades oferecem passeios guiados gratuitos, como os walking tours. Além de economizar, você conhece a cidade com guias experientes.
Acumule milhas com cartões de crédito e programas de fidelidade. Essas milhas podem ser trocadas por passagens ou descontos em viagens futuras.
Viajar em grupo pode reduzir custos. Dividir despesas de hospedagem, transporte e alimentação entre amigos é uma ótima maneira de economizar.