A História de Silvio Santos

Com quase 60 anos de carreira, Silvio Santos marcou a TV brasileira e a vida de milhões de brasileiros. Ícone dos anos 1980 e 1990, ele encantou gerações com seus programas e momentos inesquecíveis na televisão.

Saiba mais

Qual é a Música

Inspirado no "Name That Tune" americano, o "Qual é a Música" foi um dos maiores sucessos do Programa Silvio Santos. Ronnie Von foi o maior vencedor, com 25 vitórias consecutivas.

Em Nome do Amor

Desde os anos 1960, Silvio Santos comandou programas de namoro, onde muitos casais se conheceram e se casaram. Nos anos 1990, ele inovou, misturando paquera com homenagens a artistas, histórias de superação e emocionantes reencontros.

Pião da Casa Própria

Os fregueses do Baú da Felicidade que pagavam o carnê em dia ganhavam a chance de ir ao palco e rodar o pião com Silvio Santos. Quem tirava o número maior, conquistava a tão sonhada casa própria.

Porta da Esperança

Silvio Santos usou a emoção como fórmula com a "Porta da Esperança". Sem regras, as pessoas pediam de tudo no programa. A grande expectativa girava em torno de uma porta, que, ao se abrir, revelava se o desejo do convidado seria atendido.

Troféu Imprensa

Criado por Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa foi imortalizado por Silvio Santos. Conhecido como o "Oscar da Televisão Brasileira", premiava os melhores da TV e da música, mas está fora do ar desde 2019.

Casa dos Artistas

Silvio Santos inovou com a "Casa dos Artistas", onde celebridades eram confinadas e vigiadas 24 horas. Inspirado no "Big Brother", o programa gerou polêmica com a Globo, mas bateu recordes de audiência, atingindo 55 pontos na final e criando uma das maiores crises entre as emissoras.

Topa Tudo por Dinheiro

"Quem quer dinheiro?" Esse bordão icônico de Silvio Santos marcou o "Topa Tudo por Dinheiro". O programa, que animou as noites de domingo entre 1991 e 2001, trouxe jogos com a plateia e as famosas "câmeras escondidas", muitas vezes superando o "Fantástico" em audiência.

Show do Milhão

O "Show do Milhão", lançado em 1999, virou febre nacional com seu prêmio máximo de R$1 milhão. Com perguntas cada vez mais desafiadoras, o sucesso foi tanto que jogos de computador e videogame foram lançados com a voz de Silvio Santos. Apenas um participante, Sidiney de Moraes, levou o prêmio máximo, acertando a difícil pergunta final.